#PiadanoSUS

Dilma promete TVs 4D para que brasileiros marquem consultas

?O Projeto Brasil 4D está trabalhando para tornar isso possível a milhares de brasileiros", disse

acessibilidade:

Como se marcar uma consulta no Sistema Único de Saúde (SUS) fosse simples e fácil, a presidenta Dilma Rousseff usou seu Facebook nesta quinta-feira (30) para prometer TV 4D aos brasileiros para que façam isso usando a internet. ?Você já imaginou usar a sua televisão para marcar consultas no SUS ou procurar vagas de emprego??, questionou ela. ?O Projeto Brasil 4D está trabalhando para tornar isso possível a milhares de brasileiros e brasileiras?, completou.

Segundo Dilma, a iniciativa do Governo Federal vai ?facilitar o acesso à informação e serviços úteis para família de baixa renda?. Ainda de acordo com a presidenta, o projeto já está encaminhado e tem visitado as famílias e instalado conversores de tevê digital nas residências. ?Em 2013, os equipamentos foram instalados nas televisões de 100 famílias de João Pessoa, na Paraíba?, informou. ?O próximo passo será realizado no Distrito Federal, onde 300 famílias das cidades de Ceilândia e Samambaia terão acesso à tecnologia a partir do dia 15 de fevereiro?, completou.

Os usuários viram o post da presidenta como uma verdadeira piada e pipocaram comentários maldosos, mas realistas: “Não temos nem internet direito [no Brasil], imagina isso”. “Marcar consultas todo mundo marca. Quero ver o atendimento, isto sim!!”, completou outro usuário.

O anúncio de Dilma foi feito um dia depois de o Partido dos Trabalhores (PT) anunciar que fará  oficinas em todo país para treinar militantes do partido a usarem a internet, em especial as redes sociais, em prol da reeleição da presidenta em 2014. O ex-presidente Lula também divulgou um vídeo alertando os petistas para a importância da internet e das redes sociais nas eleições.

Reportar Erro