Em sabatina

Dilma diz que mensalão tem 'dois pesos e 19 medidas'

acessibilidade:

A presidenta Dilma Rousseff, candidata petista à reeleição, foi interpelada sobre corrupção no seu governo durante sabatina promovida hoje (28) por Folha de S.Paulo/UOL/SBT/Jovem Pan. A petista comparou o mensalão petista com o mensalão tucano, que ainda não foi julgado.

?Da relação com o PT, tem dois pesos e umas 19 medidas, pois o mensalão foi julgado e o mensalão mineiro não foi. No nosso caso, nós tomamos todas as providências, não tivemos nenhum processo de interromper a Justiça, não pressionamos juízes nem engavetamos denúncias”, declarou.

Dilma disse que o governo petista tomou as principais medidas para combater a corrupção no páis. ?Demos autoridade para a Controladoria Geral da União e demos todos os instrumentos para ela atuar. Transformamos a prática da Polícia Federal numa prática investigativa respeitável. Criamos o Portal da Transparência, aprovamos a Lei de Acesso à Informação (…) Nomeamos um Ministério Público de forma independente e fomos o único governo que, na sua gestão, teve pessoas condenadas”

Reportar Erro