De olho no TRE

DEM acusa PT de aparelhar Justiça Eleitoral na Bahia

Acusação é do DEM, que está "de olho" na escolha de juiz do TRE

acessibilidade:

O Democratas (DEM) avisou nesta sexta-feira (14) que “está de olho” na escolha do novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia. O partido acusa o PT de querer “aparelhar o Estado” por meio de uma lista tríplice que será apresentada à presidenta Dilma Rousseff. “Na lista tríplice de advogados a ser apresentada à presidente Dilma Rousseff consta o nome de um genro do senador Walter Pinheiro (PT)?, afirmou o presidente estadual da legenda, deputado Paulo Azi.

Segundo o líder do DEM na Bahia, o advogado não esta entre o mais votados e, ainda assim, teve o seu nome colocado na lista. Trata-se de Marcelo Junqueira Ayres, nome reconhecidamente forte na disputa. ?Não temos nada de profissional ou pessoal contra o advogado Marcelo Junqueira Ayres. No entanto, não temos dúvidas, pelo histórico do partido de seu sogro, que há uma articulação nos bastidores pela sua escolha?, disse.

O presidente do DEM já ameaça arguir a suspeição do novo juiz em todos os processos envolvendo o PT.  ?Infelizmente temos visto que a independência e a autonomia demonstradas pelo ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal nem sempre têm sido seguidas por outros magistrados nomeados recentemente por representantes petistas no Poder Executivo?, justificou. “Com a conquista do poder, a prática mudou e agora a ordem é aparelhar tudo?, completou.

Reportar Erro