Street Child World Cup

Copa de meninos de rua será realizada no Rio em abril

acessibilidade:

O movimento Street Child World Cup (Copa da Rua) proporciona que crianças em situação de rua de 19 países, incluindo o Brasil, participem de uma espécie de Copa do Mundo voltada para eles.

A Copa da Rua é realizada sempre antes de cada Copa do Mundo da Fifa, para chamar atenção para a situação e pedir mais proteção e oportunidades para crianças e adolescentes de todo o mundo.

Em 2014, o evento será no Rio de Janeiro, entre 30 de março e 6 de abril. Haverá um grupo de 230 crianças participando do torneio e atividades, incluindo equipes advindas da Índia, EUA, Inglaterra, Tanzânia, Zimbábue, Indonésia, entre outros países.

O Brasil terá dois times, um de meninos e outro de meninas. O time dos meninos vem de Fortaleza por meio do projeto O Pequeno Nazareno (www.opequenonazareno.org.br), enquanto o de meninas vem do IBISS (www.ibiss.info/english/), projeto localizado no Rio de Janeiro.

Entre os patronos do movimento estão o ex-jogador inglês David Beckham e o cartunista brasileiro Ziraldo. Assista ao vídeo abaixo para conhecer um pouco mais do projeto.

Reportar Erro