Amigo de doleiro

Conselho de Ética votará hoje parecer contra André Vargas

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados deve se reunir hoje a partir das 16 h

acessibilidade:

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados deve se reunir hoje (22), a partir das 16 h, para a apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) na representação por quebra de decoro contra o deputado licenciado André Vargas (PT-PR).

Delgado adiantou que seu parecer será a favor da investigação sobre o envolvimento de Vargas com o doleitro Alberto Youssef, preso durante a operação Lava Jato, da Polícia Federal, contra a lavagem de dinheiro.

Se for aprovado o parecer, Vargas será notificado e, a partir daí, começa a contar o prazo de 10 dias para a entrega da sua defesa escrita. Neste documento, ele vai sustentar seus argumentos, apresentar provas e indicar testemunhas de defesa, no número máximo de oito.

Na quarta-feira (16), Vargas oficializou, por meio de carta à Mesa Diretora, sua renúncia ao cargo de 1º vice-presidente da Câmara. O documento, no entanto, tem a data do dia 9 de abril, quando o deputado anunciou que renunciaria ao cargo, mas não oficializou o pedido.

Reportar Erro