Censura

Cid Gomes pede e justiça proíbe circulação da 'IstoÉ'

A pedido do governador do Ceara, Justiça censura revista que o denunciou

acessibilidade:

A edição da Revista Istoé desta semana foi impedida de circular em todo o país e recolhidas àquelas publicações que já haviam sido distribuídas, por determinação da juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, de Fortaleza.

A decisão da magistrada vai ao encontro do pedido do governador do Ceará Cid Gomes (Pros) que foi a justiça relatando que recebeu um e-mail da reportagem da revista citando o seu nome como um dos delatados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Na sexta-feira (12) Cid Gomes entrou com uma ação cautelar contra a Três Editorial vetando a circulação da revista por ?Calúnia, difamação e dano moral?. Alegando ainda que são falsas as informações prestadas por Costa.

Em nota enviada à imprensa o governador nega qualquer envolvimento pessoal ou qualquer aliança com o ex-diretor da Petrobras. Cid Gomes diz que está processando a Istoé não só por calúnia, difamação e por dano moral como por ?ter abrigado clara armação criada por meus adversários, visando interferir na disputa eleitoral no Ceará?.

A revista informa que está ingressando com medidas cabíveis para cessar o cerceamento da liberdade de imprensa.

Reportar Erro