Petrobras

Câmara deve convidar Gabrielli para prestar esclarecimentos

O documento protocolado pelo DEM será analisado amanhã

acessibilidade:

A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira (23) um requerimento do DEM para ouvir o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli. A expectativa é que ele dê maiores explicações sobre a compra “desastrosa” da refinaria de Pasadena. A oposição ainda aguarda a confirmação do depoimento da atual presidenta da estatal, Graça Foster, ou do ministro Edison Lobão (Minas e Energia).

Para o líder da legenda, Mendonça Filho (PE), Grabrielli precisa ir ao Congresso para explicar “a guerra de versões entre os principais atores dos escândalos envolvendo a Petrobras”, principalmente sobre o caso de Pasadena. Além disso, ele reclama que a presidenta Dilma Rousseff tem “fugido da responsabilidade” sobre a compra mal feita, mesmo tendo sido ela quem assinou o negócio aprovado com base em um resumo executivo, que omitia duas cláusulas importantes do contrato e acabou causando prejuízo para a Petrobras.

Na Câmara, Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, disse que a decisão sobre a compra da refinaria foi compartilhada com todos os conselheiros, inclusive com a presidenta Dilma Rousseff.

Reportar Erro