Processo não anda

Afastado há mais de dois anos, juiz “agradece” CNJ

Magistrado "agradece" a gentileza de ter sido afastado de suas atividades

acessibilidade:

Marcelo CescaO juiz federal Marcelo Cesca usou as redes sociais para protestar contra a demora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para avaliar as condições de saúde do magistrado e autorizá-lo a trabalhar. O juiz já passou por mais de 3 psiquiatras e, em maio de 2013, foi considerado apto a trabalhar. Marcelo, que atuava na 2ª Vara Federal e continua recebendo o salário de R$ 22 mil, se diz indignado com a situação.

Cesca afirmou, em entrevista ao portal G1, que foi afastado do trabalho após um surto psicótico, causado após o médico de Marcelo dobrar a dose de seu antidepressivo. O CNJ abriu processo para avaliar se o magistrado poderia voltar ao trabalho.

Em tom irônico, o juiz usou as redes sociais para agradecer as férias e ao longo tempo afastado dos tribunais, ?Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman!?. Em outra publicação Marcelo desabafa, ?não é fácil viver no Brasil?.

Reportar Erro