Cambista

Defesa vai recorrer ao STJ para soltar diretor da Match

Raymond Whelan se entregou hoje à polícia

acessibilidade:

O diretor da empresa Match, Raymond Whelan, deve ser encaminhado esta noite para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona norte do Rio de Janeiro. O executivo, que estava foragido desde quinta-feira (10), apresentou-se mais cedo ao Tribunal de Justiça. Os advogados devem pedir ainda hoje (14) a liberação do preso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As informações são do advogado Nilson Paiva, do escritório que representa Whelan no Brasil. Paiva falou à imprensa ao deixar a Cidade da Polícia, na zona norte, para onde o executivo da Match foi levado depois de se apresentar.

O britânico, que é acusado de integrar um esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, seguiu em furgão da Polícia Civil para o  Instituto Médico-Legal (IML), no centro, para exame de corpo de delito. De lá, deve seguir direto para a penitenciária.

A Match é uma empresa autorizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a comercializar os bilhetes do Mundial. Na quinta-feira, a Justiça do Rio acatou denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro e decretou a prisão de 11 acusados de participar de esquema de venda ilegal de ingressos, entre eles Whelan. (Isabela Vieira/Agência Brasil)

Reportar Erro