Publicidade
Fim da exumação
Restos mortais de Jango já foram transportados para Brasília
A previsão é de que o corpo chegue na capital às 11h40 desta quinta
Publicado: 14 de novembro de 2013 às 08:27
Myrcia Hessen
JANGO MORREU EM 76


Os restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, já foram transportados para Brasília, onde será recebido com honras de chefe de estado. O translado começou às 7h40 desta quinta-feira (14), em um avião da Força Aérea Brasileira. O voo estava previsto para às 6h, mas atrasou porque a exumação durou mais de 18h.

A previsão é que os restos mortais de Jango chegue em Brasília às 11h40. Toda viagem será acompanhada pelos peritos. Os familiares e autoridades chegarão em Brasília em outro voo, com escala em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde pegarão o avião presidencial.

A presidenta Dilma Rousseff participará da homenagem a Jango em Brasília e estará acompanhada do ex-presidente Lula e dos senadores Fernando Collor de Mello e José Sarney. Fernando Henrique Cardoso não deverá comparecer, já que ainda se recupera de uma diverticulite.

Assim que os trabalhos em Brasília forem concluídos, o corpo de Jango voltará para São Borja, no dia 6 de dezembro – mesma data em que morreu. A exumação servirá para descobrir se o ex-presidente foi envenenado ou teve um ataque cardíaco, durante a ditadura militar brasileira.
Ditadura Militar corpo jango honra militares ex-presidente homenagem exumação
Publicidade

 
Busca
Redes sociais
@diariodopoder
© 1998 - 2014 - Todos os direitos reservados