Crime envolvendo PM

POLICIAS OU CRIMINOSOS

Policiais Militares são acusados de crime sexual

acessibilidade:

Uma acusação muito séria, de estupro, pesa sobre quatro Policiais Militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o depoimento das três mulheres, na madrugada dessa terça-feira (5) os policias invadiram a casa onde elas estavam com a desculpa de procurarem drogas. Apesar de não encontrarem  nada, eles levaram as três para um barraco, onde abusaram sexualmente de todas por cerca de vinte minutos. Depois ainda obrigaram as jovens a caminharem nuas pelas ruas da comunidade.

Após o crime elas procuraram a delegacia para prestar depoimento e foram encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML) onde fizeram exames. O barraco onde teria ocorrido o estupro foi periciado e recolhido material genético para exame de DNA.

Os quatro policiais envolvidos no crime foram presos em flagrante e reconhecidos pelas vítimas. Um deles alegou que presenciou o fato, mas negou participação no abuso.

Caso seja confirmado o crime todos vão responder pelo artigo 232 do Código Penal Militar (constranger mulher a conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça), além da denúncia de abuso de autoridade e roubo.

Reportar Erro