Taguatinga

Erosão na pista da Elmo Serejo está contida

Equipes trabalham desde novembro na contenção da pista

acessibilidade:

erosao taguatingaA erosão que se formou às margens da Avenida Elmo Serejo, uma das mais movimentadas de Taguatinga, está completamente contida. A constatação foi do governador em exercício, Tadeu Felippelli, que estava acompanhado pelo presidente da Novacap, Nilson Martorelli, durante visita às obras na pista neste sábado (28).

“Até hoje, o nosso desafio foi trabalhar durante esse período de chuvas intensas, preservando o que já tinha sido feito e dando prosseguimento às obras na pista. Conseguimos conter a erosão e agora estamos em busca de uma solução definitiva”, afirmou Filippelli.

De acordo com o governador em exercício, estão em estudo duas soluções para a questão: o resgate do antigo aterro ou a construção de uma ponte. “A primeira alternativa não é desejável do ponto de vista técnico, portanto, devemos publicar o edital para a construção da ponte. No começo da próxima semana divulgaremos a decisão final”, relatou.

A erosão ocasionada pela chuva às margens da via atingiu a rede de esgoto da Caesb e rompeu a tubulação do local, que já foi trocada. O incidente ocorreu no último dia 25 de novembro.

Reportar Erro