Importante é lacrar

Porta-voz da Casa Branca tenta distrair jornalistas com suposta ‘crítica’ ao Brasil

A secretária de imprensa de Joe Biden dá opinião pessoal contra o Brasil e ainda admite que não falou com o chefe

acessibilidade:
Secretária de imprensa, Jen Psaki, a porta-voz da Casa Branca. Foto: Twitter
Secretária de imprensa, Jen Psaki, a porta-voz da Casa Branca. Foto: Twitter

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, que nunca perde a chance de distrair jornalistas com lacração, criticou o Brasil após o presidente Jair Bolsonaro expressar solidariedade à Rússia durante visita a de Estado, que já estava agendada há meses, muito antes de quaisquer supostas tensões com a Ucrânia.

O presidente brasileiro é, na verdade, mais um do grupo de mandatários mundiais que visitaram a Rússia nos últimos dias, como presidente da Argentina, Alberto Frenández. Não eram visitas emergenciais, mas pré-agendadas há meses, para tratar de comércio, tratados e outros interesses.

Para piorar, antes de mencionar o Brasil, a secretária de imprensa do governo norte-americano admitiu que não falou do assunto com seu chefe, Joe Biden: “Não discuti […] diretamente com o presidente”, disse.

Mas ainda assim distribui sua opinião de ‘especialista’ em relações exteriores: “Mas eu diria que a vasta maioria da comunidade global está unida em uma visão compartilhada, de que invadir um outro país, tentar tirar parte do seu território, e aterrorizar a população, certamente não está alinhado com valores globais e, então, acho que o Brasil parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”.

Reportar Erro