Pós-Copa

Brics: Brasília terá megaesquema de segurança

DF manterá esquema de segurança da Copa para receber chefes dos Brics

acessibilidade:

O megaesquema de segurança da Copa do Mundo será mantido e até ampliado, em Brasília, para receber quarta-feira (16) o encerramento do encontro de chefes de Estado e de governo dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa na terça em Fortaleza. Na capital, estarão também os presidentes dos doze países da Unasul, a União de Nações Sul-Americanas. Participarão dessa reunião presidentes como o russo Vladmir Putin e o chinês Xi Jinping.

Putin vai trazer ao Brasil uma comitiva de 170 integrantes, além de tudo o que vai usar, incluindo água, comida, carros e helicópteros.

O russo Vladmir Putin e o chinês Xi Jinping chegam ao Brasil no dia 13, para assistir a partida final da Copa do Mundo, no Maracanã.

Ao final do jogo e após a premiação, será realizada a solenidade de transmissão de sede da Copa para a Rússia, a anfitriã de 2018.

Os Brics se reunirão no Brasil para assinar a criação de um banco de fomento das economias dos membros, com capital de US$ 50 bilhões. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Reportar Erro