Publicidade
19 de Março de 2017
Acusado de rosário de crimes vinculados a corrupção em número maior que Paulo Maluf, o ex-presidente Lula já se habilita à herança do ex-prefeito paulistano. Há décadas mantido sob suspeita, Maluf não pode sair do País sob o risco de receber voz de prisão, mas divulgou mensagem nas redes sociais lembrando que não está na “lista de Janot”, a exemplo de Lula, assim como não esteve no mensalão.
Maluf foi absolvido no caso “frangogate” e condenado em dois casos. Lula é réu por corrupção, lavagem, quadrilha, enriquecimento ilícito...
Assim como Maluf, Lula já se beneficia entre eleitores mais pobres e desinformados, como o líder da bancada do “rouba, mas faz”.
Em várias campanhas, como candidato ou “padrinho” de candidatos, o ex-prefeito Paulo Maluf, a exemplo de Lula com Dilma, foi imbatível.
Lula mostrou que nada o separava de Maluf ao pedir seu apoio, em 2012, à candidatura de Fernando Haddad (PT), em São Paulo.
Publicidade
O PT retomou a estratégia de tentar escapar do lamaçal do “petrolão” acusando operação Lava Jato de “proteger o PSDB”. O governo era do PT e o PSDB estava na oposição, lembrou ontem o procurador Deltan Dallagnol. PP é o partido com o maior número de políticos denunciados na Lava Jato, e que PT e PMDB, parceiros na rapina, têm igual número de larápios acusados. Além disso, há vários tucanos já enrolados.
A estratégia principal do PT, determinada pela executiva do partido, é evitar o tema Lava Jato e focar em críticas às reformas em curso.
O assalto à Petrobras iniciou de maneira organizada no governo Lula, em 2004, e interrompido pela Lava Jato no governo Dilma, em 2014.
Lava Jato concluiu, com provas e confissões, que os governos do PT nomearam diretores ligados a partidos para roubar a Petrobras.
Economistas advertem: o escândalo das carnes adulteradas será uma catástrofe para o Brasil, muito pior que os danos causados pela Lava Jato. A começar pelo provável banimento do País no mercado mundial.
Se o Brasil for mesmo banido do mercado mundial de carnes, poderá levar décadas para se recuperar, segundo estimam especialistas. Hoje, o Brasil é considerado o segundo maior produtor de carnes do mundo.
Uma das principais preocupações com a operação Carne Fraca é o mercado chinês, o segundo maior importador de frangos e o terceiro principal destino das carnes suína e bovina do Brasil.
Assim que soube da operação Carne Fraca, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ligou para o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, para detalhar as providências do governo.
Mesmo condenado à pena mínima de 31 anos, pelos crimes que lhe são atribuídos até agora na Lava Jato, dificilmente o ex-presidente Lula permaneceria em cana muito tempo, segundo especialistas.
O governo federal deve superar os R$ 3,4 trilhões em receitas este ano, segundo o Portal da Transparência. Será o novo recorde histórico de arrecadação de impostos, tributos, multas, decisões judiciais etc.
O jornal britânico The Guardian divulgou informações sobre um plano em caso de morte da Rainha Elizabeth II. A mensagem inicial para a cúpula do governo é simples e direta: “the London bridge has fallen”.
Mais de 40 veículos de comunicação nacionais e internacionais pediram informações ao STF e à Procuradoria-Geral sobre as delações da Odebrecht, mas apenas os queridinhos de sempre foram atendidos.
...em vez de “Lista de Janot”, a relação de políticos delatados na Lava Jato mereceria ser chamada de “Lista do Mal”.
busca
colunas anteriores

 
Busca
Redes sociais
@diariodopoder
© 1998 - 2017 - Todos os direitos reservados