Publicidade
Quem governa, Temer ou Carmen Lúcia?

Primeiro a ministra-presidente do STF foi a Manaus, tomar pé do massacre no presídio. Temer, por sua vez, ficou mudo. Só agora, com nova tragédia, desta vez em Roraima,  Temer saiu da toca e foi conversar com Carmen Lúcia na casa dela. Tudo errado. O Palácio do Planalto trocou  as bolas. Auxiliares de Temer parecem perdidos. Agem como amadores. Quem é, afinal, o presidente da República, o chefe da nação?  Tudo indica que por alguns dias, Carmen Lúcia ocupou o lugar de Temer. Por sinal, ocupou bem. Registre-se e afixe-se. Temer vai mal de assessoria. Sobretudo de imprensa. Divulgar que Temer foi na casa da ministra sem seguranças e batedores. Tolice. E daí? O gesto vai baixar a inflação, o preço da carne ou do tomate?Temer precisa mostrar  autoridade. Firmeza de atitudes. Antever os fatos.   Jamais ficar a reboque deles. Mostrar em todas as oportunidades que é o presidente por direito. Não precisa ser grosso. Basta ser enérgico e jogar limpo. Mostrar  que  tem capacidade para tocar o barco. Trabalhar para merecer a simpatia e a confiança da população. Mãos a obra. O tempo urge. Exige pressa e competência. 

 

Saúde para Gerson
O  futebol, o torcedor exigente e a bola, saúdam neste dia 11, os 76 anos de idade do cerebral, eterno e inconfundível Gerson Nunes, o canhotinha de ouro do tri no México. Gerson foi extraordinário jogador. Gênio, como Pelé, Maradona, Puskas, Didi e Garrincha.  Esbanjava categoria, visão de jogo, técnica apurada e personalidade.   Niterói em festa. Gerson feliz, com Maria Helena, Patrícia e netos.  Ontem, hoje e sempre. Também merecedor de aplausos o projeto social de Gerson, que acolhe em Niterói e comunidades da cidade, 1.500 adolescentes e crianças. Com futebol, médico, dentista, alimentação e a possibilidade sempre presente do primeiro emprego, como já ocorreu com dezenas de jovens que participaram do projeto. Saúde ao irmão de fé. 

 

Bom troco de Trump
Quem diz o que não deve, ouve o que não quer. Em qualquer lugar do planeta Terra. Ou,  então, aguente o tranco que o jogo é bruto. Não é para amadores nem paladinos de araque. Nessa linha, creio que foi merecido o troco de Donald Trump em Meryl Streep, chamando a atriz de "lacaia e puxa saco de Hilary Clinton". 

 

Posse concorrida
O superintendente da Suframa em exercício, Marcelo Pereira, compareceu a posse do novo superintendente do Aeroporto Eduardo Gomes, Abibe Ferreira Júnior.  Abibe foi empossado pelo Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Rogério Barzellay. Com apoio da empresa, a Suframa reativou, em 2016, o posto de atendimento de mercadoria nacional.

 

Acabou o mistério
No raiar do ano novo, fim do mistério.  Tostão revelou porque tornou-se amargo, repetitivo e arrogante, em seus artiguetes na imprensa. Com orgulho saindo pelos poros, disse que aprende a escrever sobre futebol  com o melancólico e torpe Juca Kfoury. Didática auto-crítica.  

 

Pule de mil
Eunicio Oliveira já encomendou o terno de posse. Perto de ocupar a presidência do senado e do congresso, o senador pelo PMDB cearense tem qualidades pessoais e profissionais para exercer o cargo com firmeza, diálogo e espírito público. 

 

 

Limongi é jornalista. Trabalhou no O Globo, TV-Brasilia, Última Hora de Brasília, Confederação Nacional da Agricultura, Senado Federal, Suframa e Universidade de Brasilia. É sócio da ABI há 40 anos. É servidor aposentado do Senado.

Publicidade
TWITTER
@colunach

 
Busca
Redes sociais
@diariodopoder
© 1998 - 2017 - Todos os direitos reservados